Parceria institucional está vinculada ao Programa em Sexualidade Humana da instituição portuguesa
No dia 12 de maio, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e o Programa Doutoral em Sexualidade Humana da Universidade do Porto oficializaram o Convênio Acadêmico Internacional de Dupla Titulação. A parceria permitirá que doutorandos obtenham dois títulos reconhecidos: Doutor em Ciências pela FMUSP e Doutor em Sexualidade Humana pela Universidade do Porto.
A cerimônia contou com a presença da Profa. Maria da Conceição Nogueira, diretora do Programa Doutoral, e da Profa. Márcia Thereza Couto, presidente da Comissão de Pós-Graduação da FMUSP, que apresentaram os principais termos da parceria a coordenadores de programas de pós-graduação e discentes. “Essa é uma oportunidade valiosa não apenas para os alunos da FMUSP, que poderão estudar e obter reconhecimento acadêmico em Portugal, mas também para acolhermos estudantes portugueses, fortalecendo o intercâmbio científico”, afirmou a Profa. Márcia Couto.
A Profa. Conceição Nogueira destacou que o Programa Doutoral em Sexualidade Humana é pioneiro na Europa e resulta da colaboração entre três unidades da Universidade do Porto: a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, a Faculdade de Medicina e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.
A oportunidade é destinada para doutorandos regularmente matriculados nas duas instituições e o convênio tem duração de cinco anos. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Comissão de Pós-Graduação da FMUSP pelo telefone (11) 3061-8203 ou pelo e-mail:posfm@fm.usp.br.