Notícias


A aluna Mariana Ferreira Madruga, da Pós-Graduação do Departamento de Medicina Preventiva do Programa de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, juntamente com outros colaboradores, idealizaram o projeto chamado #redeEPI, uma iniciativa sem fins lucrativos dedicada a ajudar a atenuar a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em instituições de saúde durante a epidemia de coronavírus.

Essa iniciativa é movida pelo ideal de participação cidadã, "estamos em meio a uma doença altamente contagiosa, e apesar das dificuldades e da apreensão que todos passam, precisamos cuidar uns dos outros atuando de maneira coletiva", declarou a aluna Mariana Madruga.

A Rede EPI tem como objetivo colocar doadores de EPIs em contato com instituições e profissionais de saúde que precisam de proteção para enfrentar com segurança a pandemia da COVID-19. No site, é possível fazer o cadastramento de instituições de saúde que precisam de EPIs e de doadores que desejam ajudá-las. "Assim como a #redeEPI surgiu da ideia de um amigo e está sendo construída por uma equipe, um time, o combate ao COVID-19 também necessita do engajamento de todos", disse Mariana Madruga. 

Acesse: https://www.redeepi.ong.br/