Notícias em destaque


Hoje, dia 06 de setembro, a Sociedade Norte Americana de Endocrinologia anunciou os vencedores do Laureate Awards 2019, que reconhece as maiores conquistas na área de endocrinologia, incluindo pesquisas inovadoras e inovações em cuidados clínicos. Um dos pesquisadores selecionados foi a Profa. Ana Claudia Latronico, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e chefe do Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas.

A Profa. Ana Claudia disse estar muito feliz e honrada com esse prêmio, “porque ele é resultado de esforços contínuos, dedicação e persistência do meu grupo de pesquisa, que tem contribuído para o melhor entendimento das bases genéticas dos distúrbios puberais humanos, especialmente da puberdade precoce central”. A professora agradeceu o apoio recebido das agências de fomento à pesquisa (FAPESP e CNPq), ao complexo HCFMUSP, aos alunos de pós-graduação e aos colaboradores nacionais e internacionais, que segundo ela, “possibilitaram o avanço da pesquisa nos últimos 25 anos”.

O Laureate Awards 2019 será entregue aos contemplados no ano que vem, durante o ENDO 2019, 101º Encontro Anual da Endocrine Society, que acontecerá de 23 a 26 de março, em New Orleans – Louisiana.

A Profa. Ana Claudia Latronico passa a fazer parte de um seleto grupo de 13 pesquisadores, vencedores do prêmio, concedido aos especialistas, líderes, que contribuem, de forma excepcional, para o campo em áreas geográficas com recursos subdesenvolvidos para pesquisa, educação, prática clínica ou administração de saúde hormonal.

Essa não é a primeira vez que a Profa. Ana Claudia tem seu trabalho reconhecido internacionalmente. Em 2003, ela recebeu o prêmio Richard E. Weitzman.