Aproximadamente 10 mil pessoas circulam diariamente no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e para melhorar o trânsito e o conforto dos pacientes, visitantes e colaboradores, a instituição acaba de inaugurar a nova área do acesso principal ao instituto. Agora com vias mais alargadas e escadaria com cobertura, corrimões auxiliares e pisos táteis para deficientes visuais, o local oferece mais segurança e contribui para o fluxo interno.
O diretor da Faculdade de Medicina da USP, professor Jose Otavio Costa Auler Jr, participou do desenlace da faixa inaugural, ao lado do diretor geral do Icesp, Paulo Hoff, do presidente da Fundação Faculdade de Medicina (FFM), professor Flavio Fava de Moraes, do presidente do Conselho Diretor do Icesp, Roger Chamas, entre outros dirigentes do Quarteirão da Saúde.
O Icesp está localizado na Avenida Doutor Arnaldo, via de acesso à Avenida Paulista, um dos principais centros financeiros da cidade. Seu edifício foi idealizado para ser uma unidade de atendimento à mulher, que teria um fluxo de circulação diferente do que hoje é realizado. Mas a proposta foi alterada e o Icesp passou a oferecer serviços de alta complexidade oncológica. Com 50 mil pacientes em tratamento, é natural, portanto, que sejam feitas adequações, tendo em vista a nova demanda.
Sobre o Icesp
Inaugurado em maio de 2008, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, unidade do Governo do Estado gerenciada em parceria com a Fundação Faculdade de Medicina, é uns dos maiores centros de oncologia da América Latina e referência nacional no Sistema Único de Saúde (SUS). Com base na assistência e gestão humanizada, o Instituto oferece aos pacientes da rede pública de saúde um tratamento global e multidisciplinar com práticas assistenciais, de qualidade e segurança do paciente, acreditados pela Joint Commission International, organização internacional de acreditação em saúde. Mensalmente, são realizados mais de 50 mil atendimentos, em 34 especialidades médicas.